11 de janeiro de 2011

e o voto branco é cúmplice!

Cinco razões estruturais para não votar em Cavaco Silva:




- Cavaco Silva é um político em estado vegetativo. Não responde a perguntas de ninguém, não debate, não fala, e sempre que se pronuncia é com o tom arrogante de quem pensa ter a razão toda do seu lado.

- Cavaco Silva é cúmplice da destruição do Estado Social, é o parceiro da austeridade, da precariedade e das injustiças sociais. Nunca se lhe ouviu uma preocupação sobre os cortes nas bolsas, sobre as consequências trágicas da política de austeridade, apenas silêncio, silêncio e aprovação.

- Cavaco Silva é autoritário. Além de ser claro o lado que ele escolheu no fascismo, teve uma postura vergonhosa, por várias vezes, com Saramago, com a viúva de Salgueiro Maio e com tantos outros que estiveram do lado oposto da barricada. Carregou, sem vacilar, sobre os manifestantes na ponte 25 de Abril e teve o desprendimento de colocar polícias contra polícias.

- Cavaco Silva é conservador. Opôs-se à igualdade entre homens e mulheres a que a lei da paridade quer chegar, foi e é cúmplice das mulheres que morriam e morrem em escadas, quando se opôs á legalização da IVG. Foi contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Vetou a lei que facilitava os transexuais mudarem os papeis. Não fala sobre violência doméstica ou qualquer forma de opressão e de dominação na sociedade.

- Cavaco Silva é um economista bacoco. Não conseguiu prever que íamos chegar ao colapso e à crise financeira, foi um grande obreiro das privatizações em Portugal, mesmo as dos bens estratégicos com a GALP, foi cúmplice do escândalo BPN, não esclarece nada, não responde à democracia.

Cavaco é responsável por este estado de coisas. Não é um cidadão ao serviço dos outros, como se auto afirma. É um responsável pela usurpação das vidas de tantos outros.

A escolha nestas eleições é simples: ou nos propomos a derrotá-lo com um candidato que garanta o Estado Social, a Democracia, os Direitos Sociais e os avanços da modernidade (seja qual ele for), ou somos cúmplices da vitória de Cavaco Silva.

Eu dia 24 não me quero lamentar: não abdico desta luta!

2 comentários:

  1. Votar anti-direita e anti-capitalismo, não é um dever, é um direito, é um direito que nos complementa, que nos traz esperança e que nos obriga a pensar por nós mesmos, repensar o imposto pelos media, com um espírito critico saudável, contudo, implacável...EU NÃO VOU VOTAR CAVACO!!!

    ResponderEliminar
  2. Já encontrei o candidato que há-de levar o meu cartão vermelho às elites portuguesas, esse candidato é o José Manuel Coelho.

    Palhaço a maluco é o povo que vota sempre da mesma maneira esperando obter resultados diferentes!

    ResponderEliminar