11 de agosto de 2010

E quando é que expulsam aquele dirigente nacional que se candidatou contra o Soares nas últimas Presidenciais e até teve mais votos?

Ordem de expulsão. Ao fim de 30 anos de militância, Narciso Miranda terá de abandonar as fileiras do PS, assim como mais de cem militantes que nas últimas eleições autárquicas encabeçaram ou integraram listas opositoras às do partido para assembleias de freguesia ou órgãos das câmaras municipais.

A Esquerda "moderna" retoma tradições estalinistas? Não é que eu simpatize muito com este senhor, mas parece-me que um Partido que se quer democrático e plural tem de aceitar divergências de opinião e de rumo político, tanto nas eleições internas como nas nacionais.

Mas isto sou eu que sou muito radical e antiquado. Talvez as purgas, tal como a boca de sino, tenham voltado a estar na moda.

4 comentários:

  1. Frederico Engels, técnico superior de limpeza das excrescências capitalistas que entompem o desenvlvimento da humanidade11 de agosto de 2010 às 16:59

    Na mosca, grande Rodrigo. Só não expulsam esse porque se lixavam à grande. O PS não quer transformar-se oficialmente naquilo que já é: um partido-partido entre os governamentalistas convertidos ao centrão e os que são verdadeiramente socialistas.

    "Não mudem só as moscas!", naturalmente. Mas é preciso desmascarar as moscas, os seu métodos e a sua responsabilidade na geração das excrescências das quais a humanidade ainda não se livrou. O instrumento "PS" deve ser partido com a ciência de quem sabe dinamizar a Esquerda Grande O Bloco esta a responder à altura das suas responsabilidades para com o povo de esquerda, apoiando Alegre.

    ResponderEliminar
  2. pode haver boas razões para expulsar militantes tachistas que encabeçam listas contra o partido socialista

    ResponderEliminar
  3. Um post pateta e patético.
    Quem quer fazer e dizer o que lhe dá na real gana em cada momento não se inscreve em partidos, fica sem filiação ou apresenta-se como independente.
    Um partido que permitisse que os seus membros se candidatassem contra os candidatos desse partido não era um partido, era uma mera associação de obscuras conveniências.

    ResponderEliminar
  4. Pois, mas o tal candidato presidencial tem uma outra função, bem útil para o PS: canalizar a esquerda que se deixa levar na cantiga. E parece que tem resultado!

    ResponderEliminar