24 de maio de 2010

O Mundial na Blogosfera e as paixões de Tiago Mota Saraiva

O Tiago Mota Saraiva é daqueles que se pudesse teria feito campanha eleitoral pelo Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte e consequentemente por KimYong-Il. Uma vez que as burocracias e os constrangimentos de ambos os Estados não facilitam propriamente a capacidade oratória e mobilizadora do TMS, para convencer as massas norte-coreanas a levar a sua luta até ao voto, optou por apoiar a selecção da Coreia do Norte no Mundial.

Como se sabe a renovação de qualquer mandato político é sempre facilitado quando os representantes desportivos da Pátria alcançam bons resultados. E é óbvio que em tempos de crise, e o TMS sabe isso, as lideranças sofrem ainda mais pressão, portanto nada melhor que uma boa prestação no Mundial, para o Kim Yong-Il ir reforçado para o momento eleitoral vindouro.

Entretanto a imprensa desportiva burguesa, através do Jornal Desportivo "O Jogo", começou a fazer campanha pela oposição a Kim Yong-Il:

"Quando uma equipa norte-coreana perdia com uma da Coreia do Sul, os culpados pelo insucesso eram levados à força para as minas de carvão para trabalhar. Muitas vezes, esses culpados, que podiam também ser os técnicos, eram levados antes mesmo de desfazerem as malas quando regressavam de um encontro", afirmou ao "Estadão" Myong-Chang, seleccionador da Coreia do Norte entre 1990 e 94 e que fugiu para o vizinho do Sul em busca de asilo algures no ano de 1999. (1)

2 comentários:

  1. Eu normalmente não tenho paciência para comentar blogues. E acho o post do TMS algo inútil. Tal como acho este post igualmente inútil. De qualquer modo, e não conheço o TMS de lado nenhum, mas dizer que ele é um fervoroso apoiante do regime norte-coreano parece-me algo patético.

    ResponderEliminar
  2. Fabian,
    Não conheces o Tiago de lado nenhum. Visivelmente, não o lês. Mas nem isso justifica o post cretino.Era o mesmo que eu dizer que por estarem aqui jovens da UDP, eram todos amiguinhos do Enver Hoxha. O que era, como o teu, um comentário simplesmente imbecil.

    ResponderEliminar