23 de dezembro de 2011

Carlos Moedas é sócio de membros do Conselho de Administração da Açoreana Seguros (BANIF), Tranquilidade Seguros(BES), Seguros LOGO.


Já aqui demos conta de como o Secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, o Goldman Sachs boy Carlos Moedas, caridosamente passou a sua empresa do grupo Carlyle para o nome da sua esposa. Carlos Moedas tinha prometido, em Agosto, desfazer-se das participações que detinha em três empresas, por enquanto cumpriu a promessa em uma delas, faltam duas.

Uma é a SHILLING CAPITAL PARTNERS, SGPS, LDA, que se descreve como uma sociedade de "Gestão de Participações Sociais Noutras Sociedades, Como Forma Indirecta de Exercício de Actividades Económicas", traduzindo: especulação bolsista e seguros. O secretário de Estado detém 20% da sociedade, um dos seus sócios é a MOGOPE (18%) - um fundo de investimento que detém participações na SIC, TSF e na Kendall Develops. Esta última é um “veículo de investimento criado por João Rendeiro (BPP)” que até pouco tempo detinha 3,3 por cento da Brisa e 5 por cento da brasileira OHL, e cujo maior accionista é a Privado Holding (dona do BPP).

Outro sócio de Moedas é o Engº. Diogo António Rodrigues da Silveira (20%), Presidente da Comissão Executiva da Açoreana Seguros (BANIF), membro do Conselho de Administração da GIGA - GRUPO INTEGRADO DE GESTÃO DE ACIDENTES e da Associação Portuguesa de Seguradoras.

Segue-se João Peres Coelho Borges (20%), membro do Conselho de Administração de dez empresas, entre as quais podemos encontrar a GENERIS - FARMACÊUTICA, S.A. ( nº 1 no ranking das empresas nacionais em vendas hospitalares e líder nacional de vendas em oncologia) e a MER MEDICAMENTOS.

Por fim, Hugo Mota Canova Canelhas Gonçalves Pereira (2%), que para além de estar no Conselho de Administração da já referida MOGOPE ainda se encontra na direcção da ISQ - SOCIEDADE DE CAPITAL DE RISCO, S.A. que investe sobretudo em ambiente e saúde.


A outra sociedade na qual o secretário de Estado Moedas detém participação é a WIN World, cuja especialidade é a organização de palestras e cursos de formação para empresários (CEO Conference; EGP-UPBS Leadership Grand Conference; Happy Conference and Business Innovation Program). Carlos Moedas juntava, inclusive, a sua participação accionista à função de orador, sendo distinguido o seu “incrível talento para explicar matérias complexas de uma forma fácil e acessível”. Uma opnião de certo partilhada por Passos Coelho.

Como sócio de Moedas na WIN World encontramos: Miguel Maria Pitté Reis da Silveira Moreno, membro do Conselho de Administração da Tranquilidade Seguros (BES), seguros LOGO (BES), Espírito Santo Saúde e a E.S Contact Center, sociedade gestora de Call Centers.

Carlos Moedas é o secretário de Estado responsável pela coordenação do programa da troika, como tal uma das suas funções será supervisionar o processo de privatização dos seguros da CGD. Mas não há problema, quando esse momento chegar provavelmente Moedas já terá cumprido a sua promessa de alienação destas participações, que estarão, seguras e florescentes, na posse da senhora Moedas.




3 comentários:

  1. Como sócio de Moedas na WIN World encontramos: Miguel Maria Pitté Reis da Silveira Moreno

    Onde é que se pode confirmar este dado?

    ResponderEliminar
  2. http://www.einforma.pt/

    Basta pesquisar pela Empresa.

    ResponderEliminar
  3. Soma e segue. Assim não vamos lá. A transparência e verdade não está arredada de parte da nossa sociedade. Daí, a contestação permanente dos mais frágeis e de quem comunga a honestidade.
    Queremos um País sério e não menino(a)s do côro, sem idade, glória e honra.

    ResponderEliminar