19 de julho de 2011

«Sá Carneiro visto pelos outros» (Hoje, 19h)

Centro de Congressos da Alfândega Porto 19h

"Os outros" somos nós. Neste caso, um dos adeusleninistas, este que vos escreve, vai participar em conjunto com outros blogers num debate organizado pelo Instituto Sá Carneiro. Sim, leram bem. E não, ninguém alaranjou. A ideia é apresentar um olhar diferente, no meu caso concreto, o olhar de um marxista sobre Sá Carneiro.


[transmissão às 19h - caso de falha usar link]

Por ocasião da celebração do aniversário do nascimento de Sá Carneiro, o Instituto Francisco Sá Carneiro organiza uma tertúlia – debate sob o tema «Sá Carneiro visto pelos outros», que irá ter lugar no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto, pelas 19 horas do dia 19 de Julho.

Qual a importância do legado pessoal e político de Francisco Sá Carneiro? Como o vêem hoje os que não pertencem à sua familia ideológica? Ou será que a dimensão de estadista e homem ultrapassa as fonteiras da ideologia?

Para conversar sobre este assunto estarão presentes no Centro de Congressos alguns representantes de conhecidos blogues de esquerda: Ricardo Santos Pinto (5 Dias), António José Maria Teixeira (Aventar). Bruno Góis (Adeus Lenine), Tiago Barbosa Ribeiro (Kontratempos, Metapolítica, Blog De Esquerda, Simplex) e Tomás Vasques (Hoje Há Conquilhas).A moderação estará a cargo de Filipe Caetano (do programa Combate de Blogues, TVI24).

A entrada é livre, embora por confirmação através do número 963116001 (Alexandra Stilwell).

Sem comentários:

Enviar um comentário