8 de fevereiro de 2011

Solidariedade com Pinar Selek

A 9 de Fevereiro, a jovem socióloga turca Pinar Selek vai voltar a tribunal. Cresce na Europa e a nível internacional uma mobilização massiva em torno da sua causa. Está disponível uma petição em seu apoio para ser subscrita em: http://eurocitoyenne.com/content/appel-signer-la-petition-de-soutien-pinar-selek

ou directamente aqui: http://www.ps-signup.de/

Conhecemos a sua acção concreta com populações marginalizadas, crianças de rua, as suas posições e as suas investigações sobre as minorias arménias e curdas, o seu feminismo e o seu pensamento e acção contra as violências e o militarismo.

Ela arrisca-se a ser condenada a 36 anos de prisão.

Enquanto jovem foi torturada e presa. Mais tarde, recusou denunciar os que tinham concordado em falar com ela no curso da sua investigação. O sistema de justiça da época tinha lançado uma campanha de perseguição contra ela que se arrastou por 12 anos, acusando-a de ter participado num ataque fictício.

Apoiamos o movimento de solidariedade iniciado a nível internacional pela Marcha Mundial das Mulheres e exigimos colectivamente

o reconhecimento da inocência de Pinar Selek,

o fim destes métodos de intimidação e retaliação e

que o poder político respeite as decisões judiciárias (já antes ela foi absolvida pelos tribunais turcos em duas ocasiões anteriores).

SOLIDARIEDADE com PINAR SELEK, uma corajosa mulher em luta

Mais informação em português em http://www.pinarselek.com/public/destek.aspx?id=485

Sem comentários:

Enviar um comentário