22 de fevereiro de 2011

A eterna hipocrisia das jotas

A JS lançou um comunicado sobre a acção social no ensino superior no qual se denota cada vez mais claramente a hipocrisia das jotas em Portugal.



Ainda há uns tempos, na minha faculdade, houve um debate entre todas as Juventudes Partidárias, e de facto, sruge-me uma questão: porque é que a malta da JS é da JS? O novo sistema de atribuição de bolsas está a funcionar mal; estamos profundamente preocupados com as situações de estudantes que perderam a bolsa a viram diminuída....até aqui até conseguimos estar de acordo.

Mas quando são confrontados com a política do seu próprio partido no que toca a este assunto, aí muda tudo de figura. Porque no contexto de crise não se pode fazer muito mais; porque acabar com as propinas não é viável; porque quem ficou sem bolsa é porque não precisa.

E aí a máscara cai e revela-se o que eles sempre foram e o que, no fundo, eles defendem: o PS e as suas medidas. No fundo, fica claro que eles defendem as mesmas medidas que estão a levar estudantes a desistir da faculdade por não terem dinheiro, que empurram mais milhares de alunos para os empréstimos bancários, hipotecando a sua vida desde já.

Estes "jotinhas" são aqueles que têm duas faces: a que defende as políticas PS, o "coveiro do Estado Social" (com a ajuda do PSD), mas depois também são aqueles que para ganharem eleições em faculdades falam contra aquilo que defendem de facto.

E é com esta faceta que devemos ter cuidado e estar atentos. É por esta faceta que não nos podemos deixar enganar e não nos deixamos enganar! Porque já ninguém consegue acreditar que exista coerência nos seus discursos....porque de facto já não há!

Porque usar um discurso demagógico e hipócrita que tem como objectivo único ser eleitoralista e andar a brincar à política já não engana ninguém. As palavras não têm significado se não forem acompanhadas por acções que as justifiquem.

Por isso...deixem-se de hipocrisia, porque parvos não somos!


Sem comentários:

Enviar um comentário