24 de outubro de 2010

Uma boa maneira de passar os Domingos

Numa parede ou num blog perto de si.

8 comentários:

  1. ah os lugares comuns da juventude! a rebeldia presente nas ideias politicas! muito provavelmente se não fosse o capitalismo não teria acesso às latas de spray... mas isso não interessa... os lugares comuns são muito mais fixes

    ResponderEliminar
  2. ah bom anónimo

    nas sociedades anónimas está o futuro

    e o passado por acaso...crises passadas presentes e futuras

    escudos hiperinflaccionados e euros semi-estáveis é o capitalismo enlatado rende...

    e vende...

    e promove domingos ociosos...

    lugares comus são como o tintin vão dos 8 aos 80

    ou dos 9 aos 99?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, se não fosse o capitalismo também não haveria marxismo, já viste?

    Dalaiama, parabéns pela tua arte, sigo atentamente o teu blog, como segues o nosso :)

    ResponderEliminar
  4. Antes os lugares comuns da juventude, que os lugares privados de mentalidades serôdias :)

    ResponderEliminar
  5. A lata de spray para além de ser produto do capitalismo, ou seja do mercado privado é produto da globalização. DE facto se formos a ver, de certo modo, o graffiti é produto também do capitalismo, porque não provém de nenhuma ajuda do estado, e este não regula nada do seu conteúdo, e a sua chegada a Portugal também é fruto de outro fenómeno chamado globalização. O grafitti é provavelmente das artes que mais se assemelha à ideia capitalista: é das únicas que não recebe privilégios dos burocratas e dos políticos e que nasce somente da iniciativa privada.

    Um dos melhores exemplos do que afirmo é o muro de Berlim. A parte ocidental cheia de grafitis a exigir a liberdade e a parte socialista cizenta e fria.

    Graças a deus pelo festim capitalista ou então este jovem não poderia expressar a ignorância nas paredes, pelo menos com estes instrumentos.

    mas deixem lá eu sou só uma mentalidade serôdia...

    ResponderEliminar
  6. ahah anónimo não te preocupes! De certeza que ele não usou latas de uma multinacional americana e que pintou somente com latas em que cada trabalhador da empresa recebe conforme o produto no estado final, de modo a não ser explorado por esses porcos capitalistas...

    porque estes socialistas não só de palavras! pensas que quê?! estes socialistas não ficam só a manifestar-se em blogues ou em paredes, eles próprios dividem a própria riqueza pelos coitadinhos vitimas dos capitalistas. Eles compram só produtos que não exploram os trabalhadores...

    Eles são como os neo nazis que gostam do filme América Proibida, não percebem a mensagem, mas acham que percebem...

    ADEUS LENINE!!!

    ResponderEliminar
  7. Gostei dessa ultima comparação. Realmente um blogue socialista que se chama Adeus Lenine diz muito de como as ideias são como uma espécie de nebulosas para esta gente gente. Já não me lembro muito bem do filme, mas do que posso depreender esta gente saltita entre o comunismo, e um certo neo socialismo keynesiano misturado com capitalismo (corporativismo), ou simplesmente se vêem como benfeitores sentados no sofá, que esperam que o estado faça descer a sua varinha de condão e resolver as injustiças do mundo.

    ResponderEliminar
  8. São socialistas bonzinhos:

    "Socialism doesn’t mean living behind a wall. Socialism means reaching out to others, and living with others. Not just dream about a better world, but make the world a better place."

    Isto não quer dizer nada e podia ter sido escrita por um miúdo de 10 anos, mas não deixa de ser um pensamento bonito.

    Vá não sejam maus com eles. Eles só nos querem a obrigar a ter uma vida melhor.

    ResponderEliminar