29 de outubro de 2010

PCP + PCC = ?x?x?x?x?

Os “comunistas” Chineses não param de nos surpreender. A incoerência do PCP essa vive em absoluta monotonia. Ao que parece, a China declarou o seu apoio aos planos de austeridade de Socrates em Portugal. Dizem que os planos conduziram Portugal ao crescimento económico. Já o PCP apoia de olhos fechados o sentido ideológico do regime Chinês. Em Portugal diz que a austeridade é um roubo. Imagino um encontro entre o PCP e o PC Chinês sobre planos de austeridade e privatizações. Certamente será o diálogo dos bêbados…

2 comentários:

  1. Inteligência requer uma certa contenção emocional com vista à ponderação justa, balanceada, factual.
    Os posts deste blog são habitualmente interessantíssimos, críticos na medida certa, representativos da esquerda inteligente.
    Infelizmente, de vez em quando há disto: é de lamentar descobrir aqui um post tão medíocre como este. Errado está em a esquerda andar dividida. Os capitalistas riem-se. A auto-estima enfraquecida de alguns bloquistas e de alguns militantes do pc leva uns e outros a, de quando em vez, atirarem farpas ao vizinho. Um comportamento infantil e inseguro. É algo do género: «tu és de esquerda, mas eu sou mais de esquerda do que tu».
    A afirmação «a China declarou o seu apoio aos planos de austeridade de Socrates em Portugal» vem referenciada. Ao menos aí houve algum rigor científico.
    Não obstante, a afirmação «o PCP apoia de olhos fechados o sentido ideológico do regime Chinês» é tão superficial que seria difícil encontrar referências que a corroborassem. Uma acusação gratuita, portanto.
    Todo este post ficou-se pelo mínimo: emocionalmente descontrolado, pouco desenvolvido, pouco fundamentado, rancoroso, um post anão. Medíocre mesmo. Ao menos foi curto.

    ResponderEliminar
  2. O joão Mineiro tem razão nesta contradição do PC, mas é pena que se fique por esta, e não se alongue na contradição do BE apoiar o candidato do Governo que diz que o PEC é inevitavel...em que ficamos?
    E o Dalailama tem razão quando diz "Errado está em a esquerda andar dividida. Os capitalistas riem-se. A auto-estima enfraquecida de alguns bloquistas e de alguns militantes do pc leva uns e outros a, de quando em vez, atirarem farpas ao vizinho."

    Este João Mineiro não é só pouco inteligente, como sectário e desonesto intelectualmente.

    ResponderEliminar