Se tem dois filhos em idade escolar e o seu rendimento familiar ultrapassa 600 euros brutos perde o direito à acção social escolar por inteiro - o escalão A, que comparticipa a totalidade dos manuais, refeições e transportes. O caso agrava-se para as famílias com menos filhos. O mesmo valor para um casal com um filho dá direito apenas ao escalão B (metade das comparticipações).
Casais com um filho precisam de receber menos de 400 euros mensais para terem direito ao escalão A, o que equivale a 133 euros por cabeça. Para ter direito a metade dos apoios sociais, uma família com um filho terá de receber, no máximo, 830 euros. Logo, famílias com mais de 275 euros de rendimentos mensais por cabeça estão automaticamente excluídas da acção social escolar.
Agora só falta perceber o motivo, de facto. Augusto Santos Silva, Ministro da Defesa, disse há uns dias que era para defender a independência nacional. Junto-me ao nosso Papa sou Eu e digo que me alisto já se alguém conseguir provar que a nossa independência nacional está em perigo por razões militares.
A independência e a sobrevivência nacional está em perigo com estes cortes - ia chamá-los de cegos, mas erroneamente, são feitos de olho bem aberto e mente lúcida - nos apoios sociais. Santos Silva dá a imagem péssima à NATO de um país que age como uma criança que quer impressionar o pai que volta do trabalho.
Talvez, como diz Tiago Mesquita no Expresso, o país esteja a preparar-se para bombardear a Galiza. Talvez o plano seja voltar a conquistar Ceuta! Maravilhas saudosistas do glorioso Império Português!
Ou então, vamos só ficar com aviões de segunda mão parados e um país de cidadãos de bolsos vazios.
O novo hino nacional
ResponderEliminarHeróis do mal
Pobre Povo
Nação doente
E mortal
Expulsai os tubarões
Exploradores de Portugal
Entre as burlas
Sem vergonha
Ó Pátria
Cala-lhes a voz
Dessa corja tão atroz
Que há-de levar-te à miséria
P'ra rua, p'ra rua
Quem te está a aniquilar
P'ra rua, p'ra rua
Os que só estão a chular
Contra os burlões
Lutar, lutar !
Roubado daqui: http://franciscotrindade.blogspot.com/
Rodrigo, faz favor de apontar os aviões para outros destinos (e fala com T. Mesquita se o conheces). Na Galiza somos boa onda, porra!
ResponderEliminar