4 de setembro de 2010

para a próxima convidem-nos também para a festa...

Estava eu ontem num simples e natural jogo de sueca numa esplanada comum da minha cidade. Contra quem jogava? Com dois jovens dirigentes da Juventude Socialista. Já tínhamos passado os dez jogos quando puxaram a conversa para a Rentrée política do PS em Matosinhos.

Ao que apurei da conversa, para os jovens socialistas e para quem fosse ao comício de Matosinhos, o PS pagava a viagem, a alimentação (almoço, lanche, jantar) desse dia, dormida e para os jovens socialistas entrada na discoteca com uma bebida.

Das duas uma: ou os jovens eram mentirosos ou é caso para perguntar: quem paga a factura?!?!?!?!

3 comentários:

  1. Qual é a dúvida?
    Os milhões distribuidos pelos Partidos, à conta das campanhas, servem para essas coisas e muito mais, ora quem paga somos nós, os trouxas ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Desconfio muito, muito mesmo, Isa. Esse dinheiro não vem das subvenções das campanhas - esse, os grandes partidos gastam-no sem sombra de dúvidas, e muito mais que esse, na própria campanha.
    É, pelo contrário, revelador o apadrinhamento financeiro dos interesses de poucos para compensar ausências numa militância autêntica. Para compensar isso, lá vai encher fotos e imagens de tv: uma massa despolitizada mas bem acompanhada por um cheque-viagem-almoço-lanche-discoteca.

    ResponderEliminar
  3. Realmente, este país de transparência não tem nada, 99,9999% das coisas que cá se passam não sabemos nada :(

    Bjos

    ResponderEliminar