2 de setembro de 2010

O Socialismo (Sur)Real

Não conhecendo os intervenientes sem ser pelas suas (extra) ordinárias qualidades de farol de um proto-socialismo, fico consternado quando constato que os camaradas do 5 Dias, ao invés de andarem a preparar a Festa do Avante ou a revolução, preocupam-se mais em medir o tamanho da sua foice com o Fabian, ou com o Bloco, ou com o Fabian e o Bloco.

Os Comunistas já não são o que eram...aburguesaram-se (a semana passou a ter menos dois dias de trabalho) e abriram os seus botecos aqui nisto da internet onde fazem a sua militância tranquila.

O Mundo mudou, hoje já não é preciso ajudar a montar a festa, basta confirmar a presença no FB e ninguém desconfia, afinal de contas as intervenções políticas e discursos continuam a ser iguais desde a fundação d´O Partido, e o olho do grande irmão já não vê tão bem como via antes.

Nada de suar na Luta! Isso é coisa do passado, suor é coisa do povo.

Numa tentativa vã pois os camaradas do 5 Dias já estão perdidos para o Capitalismo (ou direi Socialismo Chinês?) deixo-vos um vídeo elucidativo sobre a importância de ser um bom militante, com sinceros votos que a vossa reabilitação ainda seja possível e que um dia também pertençam ao comité central, nem que seja de um museu.



(sim, já sei que o meu atrevimento é punível com crítica, autocrítica e afins ao abrigo do artigo 58º do vosso código dos puros. Aguardo pois que o carro do partido pare à minha porta quanto antes pelo bem do socialismo surreal e deste seu inimigo)

PS: Eu não tenho foice tenho um tractor.

7 comentários:

  1. É engraçado como tu medes a militância dos outros que não conheces. Abarcas nessa conta os funcionários e dirigentes do BE que estão no 5 dias? O dizer que o 5 dias é do PCP sem discutir nada dos posts em questão é fascinante. Recebes pontos por isso ou cubos de açúcar?

    ResponderEliminar
  2. Fardos de palha. Que imbecilidade de posta. Zero absoluto em inteligência e em capacidade de provocação.

    Sobre a variedade ideológica do 5dias o NRA já disse quase tudo e o que ele não disse conclui-se lendo meia-dúzia de postas aqui na tasca das despedidas.

    Renato Teixeira

    ResponderEliminar
  3. Nuno:

    Não faço ideia quem é que são os dirigentes ou os funcionários do BE que escrevem aí, sinceramente nem quero saber.
    Não sou controleiro do BE nem frequentador assíduo do 5 dias.
    Quanto ao que eu recebo...pode-te parecer estranho mas ainda há quem defenda as suas ideias pelo que elas representam e não pelo que se possa ganhar com elas.
    No entanto agradeço o teu fascínio pela minha escrita, isso sim dá-me pontos para receber a minha medalha de Lenine.

    Renato:

    Para quem é bacalhau basta.
    Sempre me ensinaram que os burros alimentam-se de palha.
    Considera o meu post como um almoço grátis (ainda dizem que não existe tal coisa em política).

    ResponderEliminar
  4. Esta espécie de caixa de ressonância da direcção do BE, qual megafone estragado, aborrece-me.

    ResponderEliminar
  5. Francisco,
    Acorda, nem todos os blogues são emanações partidárias. Daí a tua confusão acerca do 5 dias. Podias ter discutido o conteúdo dos posts era mais interessante.
    Acho que estás mais habilitado a ganhar a medalha Fazenda.

    ResponderEliminar
  6. Acho que há muito tempo não lia nada que considerasse um nada absoluto. Publicado num blogue que em termos de militância bloquista consegue, pela maior parte dos nomes que conheço, o pleno.

    Suas de ridículo.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Youri, quando recebo comentários como o teu percebo que realmente estou no caminho certo. Espero poder estar sempre à altura das tuas expectativas.

    Caro Nuno, não tinha conhecimento da medalha Fazenda, já me informei do regulamento e vou concerteza concorrer, desde já convido-te para seres meu mandatário. Beijos e abraços

    ResponderEliminar