4 de junho de 2010

Há amizades que duram para sempre

Ficamos a saber pela própria voz que Medeiros Ferreira tornou Pinto Balsemão ainda mais influente do que já era.

Lembrei-me de Francisco Balsemão, entre outros, como se escreve na imprensa.Não sei se foi por isso, se por mera coincidência, o certo é que o futuro primeiro-ministro acabou por ser o grande cooptador dos portugueses que participam nas reuniões daquele pacífico clube (1)

Há-de ter sido por mera coincidência, como é óbvio, este ano invés do Paulo Rangel e do Teixeira dos Santos, até podiam ter ido o Castanheira Barros e o Tino de Rãs, mas pronto calhou irem eles, vá-se lá saber porquê.

Para além do óptimo argumento, que é o acaso, de não desprezar, é igualmente o argumento de Mira Amaral:

Em declarações ao i, o economista compara os encontros anuais de Bilderberg com as cimeiras de Davos "mas à porta fechada". Por isso, acrescenta, "e só por isso é menos visível, mas não tem nada de conspirativo ou de secreto" Lembra-se que foi um "excelente encontro social num hotel e num palácio magnífico na Suíça". (2)

Pois claro, o direito à informação é realmente uma chatice, isto de ter de dar conferências de imprensa, ter os jornalistas a assistirem aos trabalhos é uma canseira. E o que dizer do direito dos cidadãos mundiais saberem o que andam para lá a fazer e a decidir os seus "representantes", isso é que é realmente chato, porque isto da democracia e das eleições só atrapalha os negócios.

2 comentários:

  1. São uns beneméritos!

    ResponderEliminar
  2. e se voltassesm para o brasil? não, já nem o brasil os quer.

    ResponderEliminar