7 de junho de 2010
O livre desenvolvimento de cada uma é ...
Desde dia 17 de maio, Somos mais livres. Mas hoje, 7 de junho de 2010, a conquista do direito a casarmos com quem quisermos materializou-se no casamento entre Teresa Pires e Helena Paixão, que meterem os papeis para se casarem em fevereiro de 2006 e viram o seu pedido recusado pela 7ªConservatória de Lisboa e pelos tribunais.
Teresa e Helena viviam juntas há oito anos. A sua família conta também com duas filhas: uma 16 e a 10 anos. Quando iniciaram este processo, queriam apenas casar: mas a lei discriminava este casal devido à sua orientação sexual. Hoje, finalmente, foi feita justiça a estas duas mulheres.
É curiosa a forma como colocam a questão: "Era apenas uma luta pessoal para tentar casar".
Esta forma simples de colocar as coisas é uma lição para as nossas lutas. A luta pela sociedade onde o livre desenvolvimento de cada um e cada uma é condição para o desenvolvimento de todas e todos: é uma luta de todos os dias. Lutamos pelo melhoramento das vidas actuais das exploradas e dos oprimidos, mas no momento presente somos também o futuro do movimento.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O dia de ontem foi o dia em que estas mulheres finalmente concretizaram o seu desejo de casar. Um passo em frente que aplaudo e mais um grito de liberdade que foi dado... Parabéns ás duas
ResponderEliminarQue romântico!
ResponderEliminarAs primeiras a casar e as primeiras a divorciar-se!
E apenas uma moda!
Não percebo o porquê de chamarem moda ao facto de duas mulheres se quererem amar, se por acaso se divorciarem é com elas. Não é uma questão de moda.
ResponderEliminar