Chinese Premier Wen Jiabao(C), Prime Minister Jose Socrates of Portugal(L), which currently holds rotating presidency of the European Union, and European Commission President Jose Manuel Durao Barroso(R) hold the 10th China-EU Leaders' Meeting Wednesday in Beijing, Nov. 28, 2007.(Xinhua Photo)
Porém, eu não me recordo quando foi a última vez, que um Primeiro-Ministro (do PS ou do PSD), que um líder ou Presidente de um Partido de centro ou de direita criticou o regime Chinês. O que é certo, é que tudo lá vai fazer vénias. Do CDS até ao PCP.
Afinal de contas: Não importa se o gato é preto ou branco, desde que ele cace os ratos - Deng Xiaoping
Todos por convicção ideológica idolatram a China, uns pelo farol, outros pelo PIB que cresce a dois pontos percentuais ao ano.
Dois pontos ou dois dígitos?
ResponderEliminarnando: http://pt.wikipedia.org/wiki/Percentagem#Ponto_percentual
ResponderEliminarA hipócrita real politik
ResponderEliminar"A direita portuguesa não perde uma oportunidade para demonstrar as contradições do PCP em relação à China"
ResponderEliminarÉ exactamente o que o Fabian Figueiredo está a fazer. Também integra o que diz ser a "direita portuguesa"?
Nota: esqueceu-se de referir Cuba, Coreia do Norte, Vietname e Laos. Está a amolecer ou aí não existem violações e atropelos 'de uma ponta à outra'?