3 de maio de 2010

Ide gozar com outros…

Diz-nos a humilde sindicalista UGTIENSE, agora ministra do trabalho, que é necessário reduzir o valor real do subsídio de desemprego (para o limite de 75% do ultimo salário) e que esta proposta faz parte de um conjunto de medidas que tem o objectivo rever o regime de subsídio de desemprego com o objectivo de “promover um mais rápido regresso à vida activa”.

Esta afirmação tem a ideia subjacente de que os desempregados são uns preguiçosos e que se estão a marimbar para as ofertas de trabalho. Esse é o raciocínio mais estúpido e mais reaccionário que existe. É o discurso do populismo hipócrita do CDS e de toda essa direita demagógica e mesquinha.

Portugal tem quase 600 mil pessoas sem emprego e ainda que haja uma minoria que prefere ganhar a prestação social (que é deles por direito por descontaram para a ter) a trabalhar, não se pode aplicar um critério generalizável que mais não é que uma perseguição política aos desempregados, como se fossem estes os responsáveis pela crise.

E que não venham com o discurso do défice que parece que serve para tudo e mais alguma coisa, segundo Helena André a proposta não visa gerar poupança…

Eu gostava de por a ministra e os secretários de estado na rua, só para ter a certeza que eles iriam trabalhar para esses milhares de empregos que supostamente os desempregados não querem.



Haja um mínimo de clarividência e seriedade:


Sem comentários:

Enviar um comentário