10 de abril de 2010

Vira o disco: toca o mesmo !!

Parece que anda tudo com receio de falar nesse líder temerário em ascensão, de seu nome Pedro Passos Coelho. A sua eleição foi sem dúvida um ponto de viragem no PSD, quer no tempo de antena quer na imagem mediática… Mas é simplesmente fogo-de-vista. A sua eleição ( e até a sua candidatura) foi acompanhada por um poderoso aparelho de marketing e de imagem… Aparelho que o colocou todos os dias em todos os noticiários mesmo quando nada tinha a dizer de novo. A comunicação social está ela própria a criar a imagem do próximo primeiro-ministro. Mas são opções que questiono mas não censuro.

O mais importante sobre a ascensão do Pedro Passos Coelho não é, como se diz, o tom do seu discurso e a “confiança renovadora” que transmite.

Passo Coelho é simplesmente mais do mesmo: é um líder que não abandonará o legado que o PSD deixou ao país; é um líder defensor do modelo económico e social que foi o responsável pela crise que vivemos; é um líder que não abandona as opções políticas que condenam 2 milhões à pobreza, 600 mil ao desemprego e 2 milhões ao trabalho precário; é um líder defensor de um modelo sistemático, que não rompe nem quer “Mudar” nada; é um líder de sistema, com uma imagem renovada é certo, mas nada mais que isso; é um líder de aparelho e não descomprometido com este estado de coisas.

Pedro Passos Coelho é uma imagem ficcionaria que com um aparelho de imagem forte parece transmitir uma ideia de mudança, de renovação e de alternativa… Mas que depois de bem espremido é simplesmente a continuação do modelo que o PSD sempre advogou, que continuará a advogar, e contribuiu para a calamidade em que vive o país.

A solução é à esquerda…

3 comentários:

  1. Bem observado, João. Lembro-me de Passos Coelho ter sido apelidado, há um par de anos, de "Obama português"... (a palidez deste nem importa aqui). Não deixa de ser interessante ver o que de mais relevante partilha com Obama: ambos são novos rostos para o mesmo sistema. Apenas algo que muda para que TUDO fique na mesma.

    ResponderEliminar
  2. olá

    deixei uma posta sobre este comentário do Bruno aqui

    http://profundaignorancia.blogspot.com/2010/04/politica.html

    digam coisas,

    abraços

    ResponderEliminar
  3. temos o xocretes que nos vai levar ate a miseria total! espera pela pancada.

    ResponderEliminar