Nas eleições do início de Maio, o povo grego rejeitou a política da troika. Desde então, o governo da Alemanha, a Comissão Europeia e o FMI ameaçam a Grécia com a expulsão do euro ou da União. Esta chantagem procura evitar que, no próximo 17 de Junho, vença um governo da esquerda contra a troika.
A vitória de um governo unitário de esquerda é decisiva para a Grécia, mas abre também caminhos para rejeitar o dogma da austeridade e a tirania da dívida na Europa.
Apelamos à solidariedade internacional com a democracia na Grécia. Apoiamos a coligação Syriza na luta por um governo que enfrente a catástrofe social e a bancarrota.
Apoiamos a esquerda grega contra a troika porque também é necessário que a esquerda portuguesa construa caminhos de coerência e alternativas corajosas, fale sem meias palavras e conquiste a maioria.
Subscritores/subscritoras
Assina AQUI
dizer que a coisa Syriza é de esquerda é um bocado exagerado. Melhor seria corrigir para social democrata, que é coisa muito melhor entendida pela prática.
ResponderEliminarE também já não é "coligação", registaram-se como Partido para poderem recolher o bónus dos 50 deputados extra que a burguesia (leia-se, os donos dos meios de produção) oferecem a quem melhor lhes servir os interesses no parlamento burguês
Portanto, não assino nada, porque já estou farto de ver este filme...
xatoo, obrigado pela tua opinião.pessoalmente faço uma análise diferente: a syriza é uma força política de esquerda, da esquerda radical; enfrenta a troika, ergue-se por um governo ao serviço dos interesses do povo e das trabalhadoras e trabalhadores da Grécia; e a sua proposta está a transformar-se numa alternativa pelo apoio de massas que está a conseguir.é uma esquerda da luta.
ResponderEliminarpessoalmente também apoio a bancarrota grega pelo Syriza
ResponderEliminaré uma bancarrota mais rápida e com menos greves do que as outras bankas rotas alter nativass
ou uma banka rotta como a do zimbabuébué mas com menos sanções dos credores
por falar nisso o preço do all godon vai pra baixo
peor que banka rotta grega
é a manta rotta ibérica ou diz-se bankia rotta?
a alemanha consegue salvar todos sem a ajuda polaca e finlandesa e checa e...
se calhar con segue
e se o eurro chegar aos 60 yenes o quilo temos 90% do problema grego resolvido e exportamos bué resta é saber pra onde
pois uma banka rotta eurropeia bai dar peor que 100 bankas rottas do Dubai...e essa ia deixando os chinocas finos....
felizmente os noruegueses largaram as obrigações ibéricas para investir nas gregas
e com os gregos a investir nas suiças e alemãs
quem é que lhes vae negar solidariedade
só se for o Duarte Lima