1 de abril de 2012
Candidato da Front de Gauche a subir nas sondagens
O candidato da Frente de Esquerda (Front de Gauche) às eleições presidenciais francesas Jean-Luc Mélenchon está a subir nas sondgens, tendo passado de 11% para 15%. O candidato do PSF François Hollande obtém nas mesmas sondagens 28,5%, o recandidato de direita Nicolas Sarkozy 27,5% e a candidata da extrema-direita Marine Le Pen 13,5%.
Para Libération, Jean-Luc Mélenchon é o principal evento desta campanha eleitoral. Seu discurso bem mais à esquerda do que o do candidato socialista responde às preocupações de eleitores exasperados com a incapacidade do governo de reagir à longa crise económica.
A Frente de Esquerda surgiu como aliança eleitoral entre o PCF e o Parti de Gauche (cisão de esquerda do PSF) para as Europeias de 2009 sob o nome «Front de gauche pour changer d'Europe». Entretanto a aliança eleitoral foi estendida a outros actos eleitorais (regionais de 2010, cantonais de 2011, senatoriais de 2011, presidenciais de 2012 e legislativas de 2012) e convergiram na Frente de Esquerda outras organizações mais pequenas, nomeadamente: Gauche unitaire, Fédération pour une alternative sociale et écologique, République et socialisme, Convergences et alternative, e o Parti communiste des ouvriers de France.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário