24 de abril de 2012

Até já Miguel. Até amanhã Camarada.

Comecei a conhecer pessoalmente o Miguel na última Convenção do Bloco, veio dar-me os parabéns pela intervenção viva que tinha feito, ao estilo da Assembleia Magna de Coimbra, disse-me ele. Antes disso convidara-me várias vezes para aparecer em Bruxelas, apesar dos anos de militância e das oportunidades, acabei por nunca ir, hoje já é tarde demais para o arrependimento. 
Tive o gosto de fazer grande parte da campanha eleitoral das legislativas transatas com ele, de Vila Real, a Coimbra e Lisboa, passaram-se centenas de quilómetros, demasiado curtos para tanta conversa. 
No passado mês de Março, juntamente com outros camaradas jovens de Coimbra, organizei uma das últimas - senão a última - sessão pública em que esteve em Portugal como Eurodeputado do Bloco. A Europa deve estar louca, assim optamos por a designar, a vivacidade que empreendeu no debate não fazia adivinhar o dia de hoje. No final, convidou-me novamente, desta vez para jantarmos pela cidade, tive que declinar, tínhamos Assembleia Magna.

Não vale a pena acentuar os desencontros, de nada valem, ficam as conversas, as histórias, e a curiosidade pelos episódios que não me chegara a contar.


Fica um até já para o Miguel, e um ate amanhã para o camarada.

A luta continua.

Assim somos à esquerda.

Sem comentários:

Enviar um comentário