Arrebentado o escândalo sobre as
relações entre o SIED e a Maçonaria, vale a pena dar uma vista de olhos à mensagem de boas festas do Grão-Mestre da Grande Loja Legal de Portugal, João Francisco Moreno, a que pertencem
Luís Montenegro e o ex-responsável da SIED:
Sou daqueles que penso que a Maçonaria Regular não se escreve, pratica-se, vive-se. A Maçonaria Regular é alegria.(...)
Normalmente o ser humano rejeita o desconhecido. A Maçonaria Regular não é secreta, como alguns dizem, é legalmente discreta; não se justificando num Estado de Direito certas desconfianças, ou certos comportamentos negativos. Da nossa parte continuaremos a dar passos no sentido da transparência e da abertura à Sociedade, até porque em prol da Sociedade já a Maçonaria Regular trabalha. O Maçom deve ser exemplar e constituir uma "elite de Homens bons".
Solidariedade, Fraternidade e Liberdade são valore5 protegidos pela Maçonaria Regular, competindo-me fazer com que continuem a ser aperfeiçoados, de tal forma que nos perfilemos como uma Escola de Carácter e de Valores.
(...)
O resto pode ser lido aqui
Olhando para Fernando Lima (ex-Presidente da SLN) Miguel Relvas, Fernando Nobre e para outros que tal, não sobram dúvidas, a maçonaria é uma casa muito bem arrumada!
Sem comentários:
Enviar um comentário