14 de março de 2011

Ai Renato, Renato...

A luta ideológica, quando feita por meras tentativas de decepar verdades, leva-nos obrigatoriamente ao caminho errado e o anelo de se provar um dogmatismo puro leva-nos à inflexibilidade de pensamento e à cegueira na argumentação. O 5 dias, na voz do Renato Teixeira, para obedecer à sua já ancestral tradição, pouco se preocupa com a verdade, com a difamação, com a falta de vergonha ou simplesmente com a forma vil e cobarde como tenta manchar imagens. Isto, claro, porque tudo serve para dizer que o Bloco de Esquerda é uma farsa. A argumentação é desnecessária, que o ódio é cego e a falta de vergonha também.

À mentira demagógica - e, diga-se de passagem, sem pés nem cabeça - publicada aqui, já o Fabian deixou a resposta da Marisa Matias e do Miguel Portas aqui.

Entretanto, o Renato vai continuar a dizer que somos maus, uma espécie de Lord Voldemort da política ou de um Dark Veder da ideologia. Se não disser que somos maus por ideias fantasiosas relativas à acção d@s eurodeputad@s, vai dizê-lo quando descobrir que o Francisco Louçã come cenouras ou que o Fernando Rosas gosta de nadar. Eu, entretanto, vou sair daqui antes que ele me venha chamar reaccionária por ter lido o Harry Potter.

7 comentários:

  1. O 5 Dias é um blogue colectivo, as pessoas que lá escrevem não têm todas a mesma opinião. Percebo que num blogue composto de militantes da UDP seja difícil perceber essa pluralidade, mas acredito que se tiverem atenção a entenderão.
    Sobre a questão em apreço, parece-me que escamoteiam que houve um eurodeputado do BE que votou favoravelmente à possibilidade de uma intervenção militar da Nato. Acho que a questão é complexa, mas que nem sequer o Miguel e a Marisa deviam ter votado na generalidade favoravelmente a esta resolução. Parece-me que a coberto do apoio humanitário está-se a abrir um perigoso precedente, de dar ao imperialismo a possibilidade de escolher quem são os ditadores que defendem pelas armas e quais são aqueles que derrubam pelas armas. Fazendo tábua raza de todo o direito internacional.
    NRA

    ResponderEliminar
  2. Para quem ainda tinha duvidas sobre as portas abertas à NATO fica aqui:

    "“We have also directed NATO military authorities to develop, as a matter of urgency, detailed planning with regard to humanitarian assistance and , provided there is a further UN Security Council Resolution, more active measures to enforce the arms embargo", the Secretary General highlighted.
    The topic of a possible no-fly zone over Libya was also discussed and it was agreed that further planning will be required in case NATO were to receive a clear UN mandate."
    ...
    “All Allies have agreed to three principles, which will act as a guide for any future considerations or actions regarding Libya: demonstrable need, a clear legal mandate and solid support from the region,”
    ...
    "Our message today is; NATO is united, NATO is vigilant and NATO is ready to act”, Rasmussen concluded.


    fica aqui o link da página da NATO:
    http://www.nato.int/cps/en/natolive/news_71446.htm?

    ResponderEliminar
  3. Pá, "Dark Veder"? Ou Darth Vader?

    Ainda me hão-de explicar qual a diferença entre uma zona de exclusão aérea tradicional e uma zona de exclusão aérea não tradicional. Ainda não percebi.
    A meu ver, este foi um grande erros dos deputados do Bloco. Esta resolução abre caminho a intervenção da NATO, a mesma NATO que o Bloco se declarou contra desde sempre.
    E não venham com a história do 'mal menor porque a direita ia passar a resolução na mesma'. Em termos práticos, tanto uma como outra vão levar à intervenção militar.
    Finalizando, haviam outras soluções pelas quais os representantes do BE poderiam ter lutado.

    ResponderEliminar
  4. os "dois comentários" de Marisa Matias e de Miguel Portas em defesa da não compreensão do apoio do BE à intervenção da Nato, são afinal apenas "um comentário", ou neste casalinho de cucos não se trata de uma união marital de facto?
    Aliás, se não houvesse um relacionamento pessoal entre os dois a Marisa Matias nunca teria posto os butes numa instituição deste género. Criticam os outros pelos compradrios e cunhas, mas as práticas no BE são as mesmas

    ResponderEliminar
  5. Engraçado como @ xatoo sabe mais da vida marital que os próprios. Eu era capaz de jurar que tanto o MP como a MM julgam que não estão casados um com o outro.

    A MM faz um trabalho brilhante no PE e não é um boato que para aí anda a povoar os cérebros de quem não tem mais nada com que os ocupar que o vai desmentir.

    ResponderEliminar
  6. Mas vocês ainda não repararam que Renato Teixeira está sempre a afirmar-se como JORNALISTA, mas isso é uma completa mentira. Ele não tem carteira de jornalista e não está registado na www.ccpj.pt, como é obrigatório para exercer a profissão.
    Está a usurpar o título. É mentirosoooo!

    ResponderEliminar