23 de março de 2011

Abutres!


Bem sabemos que já voam os abutres do “interesse nacional”, mas hoje o único voto possível é aquele que chumba o austeritarismo e abre caminho à democracia. A estabilidade das nossas vidas exige a desestabilização dos vossos interesses!

Frase do dia aqui

8 comentários:

  1. É triste perceber que, para os políticos, é mais importante ganhar umas eleições do que defender o país; é mais importante ser inflexível do que lutar pelos interesses dos portugueses.

    ResponderEliminar
  2. As eleições não são um crime, é democracia. Dar a palavra às cidadãs e aos cidadãosé justo e necessário: num momento em que contra o seu próprio programa eleitoral, um governo condena à instabilidade as vidas da esmagadora maioria do povo.

    E que se entende por "interesse dos portugueses"? quais portugueses?

    O interesse das trabalhadoras, dos precários, das imigrantes, dos pensionistas pobres e das jovens a quem o futuro é negado

    é DIFERENTE e, até, CONTRÁRIO ao interesse da grande família portuguesa "Lima Mayer, Mello, Champalimaud, Espírito Santo, Pinto Basto, Bensaúde, Ulrich" que em conjunto com Belmiro de Azevedo e a faílida do presidente angolano José Eduardo dos Santos formam os DONOS DE PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  3. ("faílida do presidente angolano" ler "família do presidente angolano")

    ResponderEliminar
  4. O interesse dos portugueses e da democracia é que respeitem uma escolha já feita pelos eleitores; é que essa escolha seja considerada e não seja posta em causa por disputas pessoais e partidárias.

    ResponderEliminar
  5. Disputas pessoais??? Só se forem as lutas diárias de cada pessoa que vive na precariedade. 300 a 400 mil pessoas saíram à rua no dia 12 de Março contra a política da precariedade. E as trabalhadoras e trabalhadores dos vários sectores também têm protestado.

    A escolha democrática "já feita" em 2009 resultou num governo minoritário do PS com um programa que não eram os PECs... Os PEC's não foram a votos.. E o que temos neste momento em que escrevo é um governo austeritário de uma "coligação de facto" PS-PSD-CDS.

    E, sim,sobre as disputas partidárias: há um grande partido do PEC, chama-se PS-PSD-CDS (que anda em disputas internas, mas unido em PECado)...

    e o partido do povo explorado pelo austeritarismo...

    ResponderEliminar
  6. Portante a solução é vir o Paços Coelho para melhorar a situação, respeitar esses trabalhadores e pôr um FMI, peço desculpa, um FIM nesta história toda.

    ResponderEliminar
  7. A solução é a democracia. Quem se rende à inevitabilidade da alternância sem alternativa que entre e não saia dessa lógica miserável do melhorismo e do menos-maUismo. Eu cá prefiro ser de uma esquerda de coragem e confiança. Bruno Gois

    ResponderEliminar
  8. A solução é só uma. Virar à esquerda! É dizer não de vez, acabar com o rotativismo bipartidário que assassina a nossa democracia e engorda os interesses instalados e a sua folha de clientes.

    Uma europa de todos é uma europa mais solidaria mais democratica e mais social com respeito pela pluralidade e identidade dos povos, suas opções politicas ...e até pelas especificidades dos seus orçamentos e economia. Tratar de forma igual o que é desigual é injusto

    ResponderEliminar