6 de fevereiro de 2011

Diz-me com quem andas...

Today the Socialist International combines its traditional struggle for freedom, justice and solidarity with a deep commitment to peace, the protection of the environment, and the development of the South. All these issues require common answers. To this end, the Socialist International seeks the support of all those who share its values and commitment.

O debate na blogosfera tornou-se interessante, e por mais populista que seja o discurso do Jugular ou de qualquer porta-voz do Partido Socialista, tornou-se realmente difícil justificar o porquê de o PS ter inviabilizado o voto de solidariedade com o povo egípcio. Tentou-se instrumentalizar a luta do povo egípcio e atacar o PS e o governo, dizem eles.

Argumento velho e com os cânones do costume. Mas, afinal de contas, o que estava em causa nessa votação era isto: A Assembleia da República, reunida em plenário, solidariza‐se com os protestos pacíficos do povo egípcio e com as suas exigências de fim imediato da ditadura e de marcação de eleições livres.

Muito instrumentalizador e oportunista como se poder verificar.

Na verdade, o que mais os chateia no meio disto tudo, é que a sociedade portuguesa ficou a saber que por mais que o PS vomite a Coreia do Norte para cima do PCP, Mubarak e Ben-Ali eram seus camaradas até terem caído no desuso. Talvez se tenha que passar o mesmo para que Laurent Gbabo e José Eduardo dos Santos deixem de receber suporte dessa grande organização social-DEMOCRÁTICA que é a IS.

Para finalizar e a bem da memória histórica, convém relembrar que António Guterres foi presidente da Internacional entre 1999 e 2005, da qual Mário Soares é presidente honorário.

Se alguém conhecer algum esforço feito por estes para retirar partidos que suportam ditadores por esse mundo, façam o favor de me corrigirem.

Sem comentários:

Enviar um comentário