23 de janeiro de 2011

... de cabeça e punho erguido!

Che Guevara dizia “retroceder sim, desistir nunca”. A Esquerda não desvia olhar quando as coisas correm mal. Somos positivos… já conquistámos na história tantos direitos, liberdades e garantias, que só temos razões para acreditar que ainda temos muito para conquistar. Muito mesmo.


Cavaco Silva foi eleito por apenas 25 % das pessoas que em Portugal podem votar. 25% aproximadamente porque foi eleito com metade dos votos nos 47 % de Portugueses que votaram. Logo por cada 100 pessoas que podiam votar, apenas cerca de 25 votaram Cavaco Silva.

Continuamos a olhar para a realidade com a mesma visão, com a mesma perspectiva de análise: continuamos a perguntar como levamos para a rua e para a luta democrática essa maioria social que não foi às urnas, como levamos para a rua essa maioria absolutíssima que não votou Cavaco Silva, como cativamos e falamos com pessoas, como lutamos com elas.

Como transformamos o Mundo?

Uma certeza temos: não fugimos do combate, sabemos sempre por que lutar!


1 comentário:

  1. Vocês ainda näo achindraram?
    A abstençäo näo conta para NADA, a näo ser como apoio tácito ao vencedor. E por mais voltas que dêem, a verdade é esta.

    Cavaco foi eleito por quase 80% do eleitorado. A verdade é esta. Quem foge do combate é como se tivesse votado nele, por mais que viva em negaçäo. E agora levará o que merece.

    Entretanto o Sócrates está felicíssimo, ganhou o candidato onde ele votou.

    ResponderEliminar