O Bloco de Esquerda foi o partido que mais diplomas apresentou na Assembleia da República. Dos 759 diplomas apresentados na AR, 202 são do Bloco de Esquerda. O Bloco Central apenas apresentou um total de 129 diplomas (44 do PS + 85 do PSD).
Falam em reduzir o número de deputados, argumentam que há deputados a mais e falam em círculos uninominais e proximidade... Mas, no fundo, o que querem reduzir o número de deputadas e deputados para reduzir a proporcionalidade e conseguir maiorias absolutas artificiais para os partidos do Centrão. Querem fintar a democracia.
Ler mais aqui...
Olá Bruno,
ResponderEliminarUma vez que nos lemos todos uns aos outros - fica aqui um alerta do que podem dizer acerca do teu post - e de certo que haverão críticas do Bloco Central - quantidade não é sinónimo nem de qualidade nem de relevância no panorama nacional. É importante que não se mostrem só números mas que se dêm exemplos práticos de sucesso.
Posto isto, só tenho a dizer que tens toda a razão sobre a redução dos deputados na AR e que o Bloco é o único partido político realmente transparente e que de facto comunica com as bases mostrando o trabalho que tem desenvolvido.
Ao Bloco, aos seus deputados, acessores e demais motoror de funcionamento, os meus sinceros parabéns.
Ana Soares da Motta
Paulo Portas em directo na SICn às 16:30h disse o mesmo
ResponderEliminarOlá, Ana,
ResponderEliminarObrigado pelo teu comentário. De facto a produtividade de diplomas per se não garante a qualidade dos assuntos tratados (essa pode ser aferida em www.parlamento.pt). Mas quando 16 do BE produzem 202 diplomas e 178 do Bloco Central (PS+PSD) produzem 129 diplomas, isso não deixa de ser um indicador relevante.
Vamo-nos vendo por aí,
Bruno