Vasco Dias, 19 anos, e Laura Diogo, 18 anos, foram espancados no bairro alto após serem repreendidos por um polícia à paisana. O estudante foi operado no hospital de São José com o maxilar fracturado.
Segundo a estudante Laura Diogo, ela encontrava-se no bairro alto, próximo ao Largo de Camões, quando foi interpelada por um indivíduo que, de forma agressiva e ofensiva, pediu que fizesse silêncio. Relata a estudante que após uma breve discussão, cerca de quatro policiais fardados, e não identificados, apareceram, no mesmo momento em que o seu amigo Vasco, que foi imediatamente atirado para o chão, onde recebeu diversos pontapés.
A estudante foi ainda agredida com chapadas e murros antes de ser algemada. Ambos foram levadas para a esquadra da Praça do Comércio, onde lhes foi negada a possibilidade de fazer um telefonema, sob o argumento de que ambos não estavam detidos “e portanto não tinha direitos”.
Segundo o relato da estudante ela e o amigo foram separados na esquadra, onde diferentes agentes os interrogaram. A estudante afirma ainda ter sido novamente agredida e ofendida.
Por volta das 4h30 da manhã foram liberados e puderam apanhar um táxi até o hospital de São José, onde o estudante Vasco passou por uma cirurgia. O estudante teve o maxilar fracturado, lesão que, segundo fontes médicas consultadas pelo esquerda.net, só pode resultar de agressões com um elevado grau de violência.
noticias via esquerda.net
Sem comentários:
Enviar um comentário