26 de janeiro de 2012

Onde está o entusiasmo agora?

Eu recordo-me de umas quantas cabeças pensantes da "nova direita" portuguesa, organizada essencialmente na blogosfera, organizar uma manifestação em frente à Assembleia da República pela "Liberdade de Expressão". Como entendiam que esse mesmo direito era supra-político e meta-ideológico deram-lhe o nome "Todos pela Liberdade". Até criaram um blogue para alojar o manifesto e convocaram todas as pessoas, para que a conquista não fosse vilependiado.

Só para recordar os mais desatentos e esquecidos, na altura tinha arrebentado o escândalo PT/TVI. Daí a mobilização efusiva desses sectores.

Mas pelos vistos, a demissão de jornalistas e o encerramento de crónicas por delito de opinião, com mão governamental não é motivo para tanto alarido. Pois claro, nós sabemos, agora são os vossos a cumprir as despesas da casa.

Por cá, continua-se entusiasmado com a liberdade de expressão. Quando a coisa voltar a dar a volta, os vossos saírem dos gabinetes de Estado e perderem novamente influências nas redes que se tecem em torno do poder governativo, sabemos, que voltarão a entusiasmar-se com a liberdade de expressão.

PS. Eu acredito que seja complicado e que ainda estejam a engolir os aventais.

Sem comentários:

Enviar um comentário